
Planejar uma casa é sempre uma tarefa complicada, mesmo que seja algo que você esperou a vida toda. E incluir planos para seus filhos e seus quartos é uma tarefa ainda maior e, às vezes, complicada. Embora as crianças sejam pequenas, elas vêm com um grande número de pertences e muitas vezes o quarto é pequeno.
No entanto, com alguns truques inteligentes e os móveis certos, você pode criar o design de quarto perfeito para seu filho, extremamente funcional.
Tudo o que seu filho precisa organizado na estante.
Os móveis básicos e mínimos que você precisará incluir no design do quarto de uma criança são: uma cama, uma escrivaninha, um armário ou cômoda e prateleiras para livros, brinquedos e outros pertences. Colocar tudo isso de uma forma que seu filho também tenha espaço para se movimentar e brincar pode parecer um jogo de Tetris da vida real. Um método fácil para criar um pouco de uniformidade é planejar tudo.
Se o design do quarto de seu filho(a) tiver uma largura pequena, poderá começar com guarda- roupa planejado, use isso como ponto de partida para depois ir encaixando todas as peças de mobiliário. Neste projeto de quarto vemos os móveis do quarto infantil perfeitamente encaixados, onde tudo, desde a escrivaninha, a cama, o armário e até mesmo a mesinha coexistem em um espaço compacto, tornando o quarto mais espaçoso com espaço para se movimentar.

Dica da Belle: embora uma cama de casal seja sempre um luxo, as crianças não precisam necessariamente dela em seus quartos enquanto crescem. Crie mais espaço vazio no quarto com uma cama de solteiro. Você também poderá adicionar uma cama auxiliar para festas do pijama quando eles receberem seus amigo (a)s.

Personalize a decoração do quarto de seus filhos de acordo com cada personalidade.
Embora você possa ter em mente um design de quarto de criança que você acha que é certo para o seu filho, a ideia deles do que eles querem e do que precisam pode ser um pouco diferente do que você imaginou. E o quarto de uma criança deve servir como um santuário para ela descansar, descontrair e ser confortável o suficiente para estudar e brincar. Sentar-se com seu filho (por mais jovem que seja) e fazer uma lista do que ele gostaria de ter em seu quarto pode ajudar a criar um ponto de partida para começar o design do quarto. Embora, é claro, a imaginação de uma criança possa correr solta (e trazer ideias que são quase impossíveis!), você pode, no processo, filtrar alguns de seus gostos e hábitos que podem ser recriados em seu quarto.
Ao projetar o quarto do seu filho, é importante levar em consideração a imaginação e criar um ambiente que ajude a alimentá-lo e desenvolvê-lo. Mesmo dentro de casa, é importante que o design e a decoração do quarto de uma criança os inspire a explorar, pensar e ser criativos.
Dica da Belle: Quer trazer a diversão para o quarto. Inclua desenhos lúdicos na parede, decorações criativa, almofadas confortáveis e luzes decorativas para recriar uma sensação aconchegante e divertida.