7 dicas sobre cadeira de amamentação

26 de fevereiro de 2021

Chegou a hora de montar o quartinho do seu bebê e você não sabe o que realmente deve comprar? É uma fase maravilhosa da vida, mas cheia de desafios! E será que a poltrona é mesmo útil? A resposta é sim! Ela vai ser uma grande aliada na hora da amamentação, que é um momento mágico entre mãe e filho, mas também muito cansativo. Aí vão 7 dicas para te ajudar na sua escolha.

Cadeira com balanço

Diferente do que muitos pensam, o balanço na cadeira de amamentação é muito mais do que um simples acessório de movimento. Ela permite que a mãe alcance uma inclinação mais confortável com o seu bebê. Pense nesta cena: pés apoiados do pufe, cadeira levemente inclinada para trás e bebê aninhado numa bela almofada de amamentação. Pronto! Mamãe e bebê conectados com conforto e segurança para curtirem um dos momentos mais intensos e importantes da primeira infância do seu filho.

O Pufe

Um belo pufe macio e levemente mais baixo do que o assento da cadeira é perfeito! Assim, a mamãe pode apoiar seus pés e descansar, melhorando a circulação sanguínea das pernas.

 

Encosto de cabeça

Prefira os modelos que tenham encosto para a cabeça. Poder descansar e relaxar o pescoço durante a amamentação garante mais conforto para a mamãe. Alguns modelos ainda oferecem os encostos laterais também. É o ideal!

Almofada abraço ou de amamentação

Além de ser muito confortável para o bebê, a almofada aumenta a segurança da criança, caso a mãe dê uma cochilada. Sim, isso acontece muito! Pois as mamadas ocorrem muitas vezes durante a madrugada, repetidamente, durante algum tempo, depende de cada bebê. Não tem um padrão. Mas os primeiros meses são muito cansativos e é possível que a mãe sucumba a uma pequena dormida. Com o acessório, o bebê estará seguro entre a almofada e o corpo da mamãe.

Medidas da poltrona

Existem modelos de todos os tamanhos. Procure definir antes a área máxima que poltrona e pufe podem ocupar para que a circulação do ambiente não fique comprometida e a composição fique harmônica.

Tecido

Além de combinar com a decoração, o tecido deve ser macio, agradável ao toque e de fácil manutenção de limpeza, pois é possível que aconteçam acidentes, como o bebê regurgitar ou que até um pouco de leite venha a cair em cima da poltrona. Pense nisso!

Design

Não basta ser bonita, arrojada e assinada por um designer famoso, a poltrona tem que ser confortável! A ergonomia deve o quesito mais importante nesta escolha. Se puder, experimente a cadeira, passe alguns minutos sentada nela e descubra como ela se adapta
ao seu corpo. Caso isso não seja possível, prefira marcas conhecidas e bem indicadas, elas já tem know how e não vão te deixar na mão!

Bem, agora que você já tem todas as orientações sobre este item, é hora de escolher o modelo ideal para você! Nossa equipe está à disposição para te assessorar nesta escolha!