Trocadores para bebês: tipo reto ou curvo?

17 de março de 2022

Para quem ainda não conhece, trocador é aquele item acolchoado, indispensável em um enxoval, onde trocamos as fraldas e roupas do bebê durante o seu primeiro ano de vida, pelo menos. Existem dois formatos no mercado: reto e curvo. O segundo também é conhecido como divergente e americano. A diferença entre o trocador curvo e o reto é a sua anatomia, como o próprio nome já sugere.

É muito comum recebermos mamães e papais aqui na Mini Belle procurando o trocador curvo, convictos de sua escolha. Isso por que acreditam que este modelo é mais seguro para os seus bebês. O formato oferece duas ‘barreiras’ nas laterais que dão uma ilusão de maior segurança. Mas, na verdade, o único fator que protege o bebê de não cair do trocador, que geralmente está em cima de um móvel, é um adulto responsável. Um bebê jamais deve ficar sozinho, sem o respaldo de um adulto, enquanto está em cima do trocador. Bebês se desenvolvem diariamente e são capazes, de um dia para o outro, se virar e cair do móvel.

Diante disto, independente do seu formato, um trocador deve ser macio, prático, ou seja, fácil de limpar, e impermeável, já que podem ocorrer vazamentos da fralda. Além disso, há as questões estéticas. É muito bem-vindo que ele combine com a decoração do quarto! 😉